Av. Washington Luis, 911

Dicas de Ar-Condicionado

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

O sistema de ar condicionado só opera com o motor em funcionamento.

Para obter rendimento maior de seu ar condicionado feche a recirculação, deixando que o mesmo ar que esta dentro do veículo seja refrigerado várias vezes.

Para evitar que o ar de dentro do veículo fique “viciado” recomendamos a abertura da recirculação ou alguma janela em intervalo de tampo a sua escolha. Fique atento, quanto mais pessoas estiverem dentro do carro, o ar tem que ser renovado com maior frequência. É importante que faça uma revisão geral preventiva em seu ar condicionado pelo menos uma vez por ano, ele foi fabricado para durar muito tempo e lhe proporcionar conforto e satisfação.

Durante o inverno ou nos períodos em que o aparelho não seja utilizado coloque-o para funcionar pelo menos uma vez por semana, a fim de evitar danos no sistema, pois junto com o gás circula um óleo lubrificante do compressor que também evita ressecamento nos anéis de vedação e nas mangueiras.

Não esqueça antes de operar o sistema de ar condicionado devemos nos preocupar com alguns detalhes:

Não ligue o ar condicionado com as janelas e tetos abertos caso o veículo esteja em movimento. O sistema de ar condicionado só opera com o motor em funcionamento. Não mantenha o comando de fluxo de ar na posição recirculação de ar por períodos prolongados. O ar “viciado pode causar sonolência”.

Desligue sempre o ar condicionado antes de desligar o motor do veículo.

Uma das características das instalações de ar condicionado é propiciar maior conforto. Para isso, é necessário avaliar a qualidade do filtro e fazer a manutenção periódica. No caso dos automóveis, pouca gente sabe, mas aquele cheiro de mofo que aparece com o tempo já é um sinal de sujeira e microrganismos como fungos e bactérias gram-positivas.

EM BREVE DICAS SOBRE MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×